Ações offline que geram resultados online
Nós que trabalhamos com estratégias focadas em web, por vezes esquecemos ou ignoramos outras formas de atingir nosso público e fazer com que isso reflita na estratégia online. Pois bem, por mais que eu não goste do termo, temos que
O que é Conteúdo?
A função de uma equipe que se propor à criação de conteúdo, não se se restrinje à produção de textos ou imagens. Pois, trata-se de uma tarefa mais abrangente. De modo resumido, Conteúdo pode – e deve – ser entendido
Google Authorship: o que é e quais as vantagens do serviço
Entendendo as vantagens e desvantagens do Google Authorship, o serviço que cria uma “cara” mais humana para a web, visto que, se um leitor ou cliente acessar uma postagem que tenha relação com o Authorship, ele pode ter mais facilidade
Imagem no Facebook: qual sua verdadeira importância?
Dia após dia novas funcionalidades nas redes sociais são criadas para aprimorar ações e relacionamentos. Ou senão, funções já conhecidas e bastante usadas passam por atualizações - e os usuários que querem fazer bom uso devem se adaptar rapidamente. Um exemplo
O consumidor-usuário da nossa geração
O modelo de compra e venda mudou. Segundo pesquisas, os usuários-consumidores de hoje em dia não distinguem as compras online e offline: eles integram as duas, acoplando uma transformação social a uma tendência que está em crescimento. Ou seja, já
Dicas para um bom Link bait
Mesmo parecendo tão simples, o Link Bait é uma técnica de SEO que exige planejamento e estudo para ser efetiva na geração de links para o site. Neste post são apresentadas algumas dicas do que é possível ser feito e
Mulheres, tecnologia, comunicação e pluralidade
Mulheres são fortes e capazes. Este texto é uma homenagem às mulheres que são parte do desenvolvimento da história da internet e da comunicação. inspiração para a criação de uma cultura que valorize o saber.
Follower Wonk: Ferramenta para Redes Sociais
A primeira vista, o Follower Wonk é apenas um aplicativo de análises de perfis do twitter. Mas quando conhecida mais a fundo é possível observar que ela vai além de apenas monitorar, pois também otimiza, localiza, compara e analisa twitters
Porque Profissionais de Link Building e SEO são Bons Aliados
SEO e Relações Públicas são duas frentes distintas e ao mesmo tempo semelhantes. Distintas por sua atuação, semelhantes por terem como objetivo o alcance do público relevante ao segmento trabalhado. Enquanto o profissional de SEO se dedica a analisar a melhor
Marketing de Conteúdo 2013: tendências que você precisa conhecer
O marketing de conteúdo é um setor que se encontra em expansão, disso já sabemos. Muitas barreiras foram ultrapassadas e o diferencial para várias marcas agora, sobretudo as que estão interligadas às mídias sociais, são os serviços que apresentam argumentos,