Google Adwords: Guia Completo e Como Definir Palavras-Chave
O Google Adwords, atualmente conhecido como Google Ads, é uma das principais plataformas de publicidade online do mundo. Afinal, esta ferramenta permite que empresas criem campanhas de anúncios pagas para alcançar o público certo no momento exato em que estão pesquisando
Pesquisa de Sites para Link Building: Como Fazer?
A pesquisa de sites é uma das principais etapas realizadas em uma estratégia de link building. Afinal, é nesse levantamento que será possível encontrar os melhores sites e parcerias para o seu negócio para, assim, aplicar as estratégias de backlinks. Ou seja,
Link Building Services: (Guia Completo) Da Formação da Equipe à Mensuração
Nesse fim de semana participei do primeiro evento de SEO e redes sociais de Santa Catarina, o Olhó SEO, que aconteceu em Florianópolis nos dias 13 e 14 de maio. Lá eu palestrei ao lado de vários profissionais renomados como
Buscar Imagens: Encontre as Imagens Perfeitas para o seu Conteúdo SEO
O ditado “uma imagem vale mais que mil palavras” pode até ser verdade para muitos casos, mas nem sempre é assim. No caso de SEO pode ser o contrário, por exemplo. Já quando pensamos nos usuários e leitores, chega-se ao
SEO e SEM: Entendendo as Diferenças para Usar no Marketing Digital
Como sou formada em Letras e caí de pára quedas nesse mundo de marketing online (comecei a trabalhar como redatora de conteúdo otimizado aqui na Enlink), estou pesquisando muito sobre o assunto e aprendendo conceitos básicos, como: o que são
Busca Avançada Google: Descubra os Comandos de Busca e os Segredos da Ferramenta
Sim, o Google tem bancos de dados e um algoritmo praticamente imbatíveis, mas mesmo assim as vezes é difícil encontrar o conteúdo que procuramos. Nesses momentos, chame os super “comandos avançados” (há!), combinações de palavras e caracteres, que permitem filtrar
Trabalho de SEO: Marketing de Conteúdo ou Link Building?
As discussões para concluir o que é mais importante em um trabalho de SEO, conteúdo ou link building, não são nenhuma novidade. “Content is king” é um chavão muito utilizado por aqueles que defendem a supremacia do conteúdo, quando, na
SEO – Link Building: On Page e Off Page
Quando se ouve “link building” pela primeira vez parece ser algo muito complicado e até assusta um pouco (hehehe!), mas com o tempo você vai entendendo melhor esse mundo diferente chamado SEO. A gente aprende, por exemplo, que link building
SEO Básico: Entenda e Avance nas suas Estratégias
No dia 09 de setembro, durante a 3ª Feira da ACIFI, a Agência Enlink teve a oportunidade de mostrar seu trabalho para empresários iguaçuenses e explicar conceitos básicos sobre Otimização para Mecanismos de Busca.
O que é SEM e Links Patrocinados e Qual a Diferença com o SEO?
Entender o que é SEM é bastante importante para quem está adentrando esse universo do marketing digital. Afinal, o Searching Engine Marketing (SEM), ou Marketing de Busca, é um pilar que irá segurar outras duas vertentes das técnicas que são feitas