Talvez poucos saibam que Link Building pode ser a peça que está faltando para aumentar o tráfego orgânico do seu site via Google, Bing e outros buscadores.
1. Fez consultoria e implementação de SEO no seu site, teve aumento do tráfego orgânico, mas depois esse crescimento estagnou.
2. Precisou investir mais do que gostaria em Google Adwords para bater as metas.
Muitos profissionais de Marketing Digital, empresárias e empresários enfrentam esse desafio.
Link Building é uma das técnicas de Marketing Digital para aumentar o tráfego orgânico (ou não pago) vindo do Google.
Isso porque os backlinks que apontam para um site são um dos fatores de rankeamento mais importantes do buscador.
Funciona da seguinte forma: quando outro site tem um backlink apontando para o seu, o Google vê isso como um “voto” de confiança. Isso aumenta a relevância do seu domínio, consequentemente melhora os posicionamentos no Google.
O trabalho de Link Building é justamente conquistar esses importantes backlinks para o seu site.
Isso é feito por meio de estratégias de criação e distribuição de conteúdo. E principalmente da construção de relacionamento com blogueiros e webmaster relevantes para os segmentos de nossos clientes.
Link Building aliado à estratégias de consultoria de SEO e Marketing de Conteúdo, potencializa (e muito!) a visitação ao seu site.
Uma estratégia bem feita de link building trará para seu negócio:
➔ Aumento do tráfego orgânico do Google para seu site (por meio do aumento da quantidade de palavras-chave indexadas no Google e melhoria nos rankings).
➔ Aumento do tráfego de referência para seu site, com links estratégicos presentes em conteúdo contextualizado em blogs e sites do seu segmento.
➔ Então possibilita a redução de investimento no Google Adwords.
Como aumentamos 25%
o tráfego orgânico de site
com concorrência alta em
apenas 6 meses de trabalho
O cenário era desafiador: cliente do segmento de cupons de desconto, que tem concorrência muito alta e já havia investido em Link Building, mas não obteve resultados satisfatórios.
Primeiro realizamos o planejamento estratégico de Marketing Digital. Então iniciamos os serviços de Link Building e Marketing de Conteúdo (conteúdo otimizado para landing pages e blog).
Resultados obtidos já nos primeiros 6 meses de trabalho:
Antes de iniciar a estratégia de conquistar backlinks, nossa equipe realizará um planejamento estratégico completo. Analisaremos o panorama inicial do site, faremos benchmarking (análise de concorrentes), definição de palavras-chave, estratégia e mais.
Então iniciaremos o trabalho de link building. Seremos responsáveis por mapear os sites onde serão realizadas as ações, criação de relacionamento e comunicação, redação e envio do conteúdo, atualização de relatórios e atendimento.
Você ou a pessoa encarregada podem escolher em quais momentos prefere se envolver. Tendo as opções de: Aprovar cada etapa de levantamento e criação de conteúdo ou apenas acompanhar os relatórios de links e resultados mensalmente. Todo o resto fica com nossa equipe! Para que você possa focar em outras estratégias de Marketing da sua empresa.
Agência especializada em Link Building
Quando iniciamos, em 2009, éramos uma agência especializada em Link Building e criação de conteúdo otimizado. Por nos dedicarmos full time a esses serviços, tivemos oportunidade de aprender muito sobre a estratégia!
Então a Manuela Sanches, nossa Diretora, se tornou palestrante sobre Link Building e Marketing Digital. Falou nos principais eventos da área e foi professora de um curso avançado em São Paulo.
Portanto, Link Building faz parte do nosso DNA! Tanto que boa parte da equipe já passou pelo cargo de link builder (incluindo até nossa Coordenadora).
Nesses 8 anos passamos por diversas mudanças no algoritmo do Google. Sempre acompanhando as tendências e entregando bons resultados para nossos clientes!
Geralmente, os primeiros resultados aparecem três meses após início da estratégia. Impacto médio é sentido em seis meses e resultados ainda mais sólidos vem depois de 1 ano de dedicação.
É importante que o trabalho de link building seja feito de forma gradual, focando em qualidade. Nossa equipe tem o cuidado também de não trabalhar excessivamente com as mesmas URLs e anchor texts.
Dessa forma minimizamos riscos de penalização ou de perda de valor com futuros updates do algoritmo.
É preciso que a “casa” esteja em ordem:
Assim se aproveita o potencial máximo tanto de SEO e Marketing de Conteúdo, quanto de Link Building.