Você já passou por isso?
- Lançou site ou e-commerce e precisa começar a receber tráfego orgânico.
- Fez alterações no site ou e-commerce da sua empresa e teve queda no tráfego e rankings do Google.
- Então precisa investir mais do que gostaria em Google Adwords para bater as metas.
Muitos profissionais de Marketing Digital, empresárias e empresários enfrentam esse desafio.Nossa consultoria de SEO pode reverter esses quadros!
Otimização SEO (que significa em inglês Search Engine Optimization) é a aplicação de técnicas nas páginas do site, com objetivo de aumentar o tráfego orgânico, ou não pago, via Google e buscadores.
- 93% das experiências on-line começam por um mecanismo de pesquisa (Search Engine Journal, 2021)
- 53% de todo tráfego que chega em websites, vem de resultados orgânicos (BrightEdge, 2021)
Centenas de fatores influenciam o ranking do Google, entre os fatores de SEO On-page estão: estrutura do site, PageSpeed das páginas, conteúdo único e de qualidade, otimização baseada em palavras-chave, linkagem interna e mais.
➔ Tenha as páginas de seu site, e-commerce e blog alinhadas com as guidelines de qualidade do Google
➔ Receba mais tráfego orgânico para seu site via Google e outros buscadores
➔ Diminua seu investimento em Google Adwords, à medida que receber impactos positivos no tráfego e vendas via tráfego orgânico
➔ Ou seja, reduza o CAC (custo de aquisição de clientes) do seu negócio
Metodologia da nossa agência de SEO
Em nossa consultoria de SEO, apontamos otimizações e soluções para problemas identificados, baseado nas guidelines de qualidade do Google. Para isso, desenvolvemos:
- Análise do panorama atual da relevância do seu site e do tráfego orgânico que recebe
- Pesquisa de palavras-chave e seleção das mais estratégicas (baseado em volume de busca no Google, preço do clique no Google Ads e dificuldade de rankeamento)
- Definição de estratégia criativa para estrutura de páginas e conteúdo do site – aqui está um dos nossos grandes diferenciais!
- Análise de dados do Google Search Console
- Otimização de partes mais técnicas, como Linkagem Interna, estrutura de URL, Sitemap, arquivo Robots, PageSpeed, Redirecionamentos, tag Canonical e mais.
Etapas de SEO - otimização de sites
SETUP: Planejamentos e ferramentas
No primeiro passo, pediremos acesso ou faremos instalação de ferramentas de coleta de dados e auditoria do site: Google Analytics, Google Search Console e mais. Então coletaremos as KPIs (key performance indicators) iniciais, estabeleceremos os objetivos e faremos planejamento baseado em pesquisa de palavras-chave via software SEMrush.
Otimização do site para Google
Desenvolvemos a Consultoria de SEO seguindo cronograma estipulado no planejamento. Realizando entregas de otimizações e correções de erros, além de acompanhar e revisar as implementações feitas no site.
Mensuração de resultados
Criamos relatório de resultados, acompanhando as KPIs definidas inicialmente (como volume de tráfego orgânico, quantidade de palavras-chave indexadas, rankings nos resultados orgânicos do Google, conclusão de metas e outras). Esses dados servem para mensurar a eficácia da nossa estratégia e também para replanejá-la quando necessário.
Case de otimização SEO
Iniciamos o projeto de aumento de atratividade orgânica para o BuscaVoo, buscador de passagens aéreas, em setembro/2019, quando o site foi lançado em meio à crise da pandemia.
Nosso objetivo era criar relevância para o novo site, para que estivesse com autoridade no período de retomada do turismo.
No planejamento estratégico definimos que as táticas usadas seriam: Consultoria de SEO, Marketing de Conteúdo e Link Building.
Temos conquistado ótimos posicionamentos nos rankings orgânicos do Google:
- 1ª página do Google para keyword [123 milhas] = 2.7M de buscas mensais
- 1ª página do Google para [decolar] = 1.8M de buscas mensais
- 2ª página do Google para [passagens aereas] = 1.5M de buscas mensais
Em dúvida de qual a melhor solução para o seu negócio?
Por que escolher a Enlink?
Somos especialistas no serviço de SEO – otimização de sites e tráfego orgânico.
Desenvolvemos projetos na área desde 2009, aumentando o tráfego orgânico de clientes como binds.co, My Travel Assist, Buscavoo, MessageChecker, Ituran, Passarela Calçados e mais.
Já auxiliamos startups a começarem estratégia de Marketing Digital e também grandes varejistas brasileiros a crescerem.
Nossos diferenciais são:
- Pensarmos em soluções criativas e assertivas na fase de planejamento estratégico, para “entrar na briga” e conquistar bons rankings até para palavras-chave com dificuldade alta
- Acreditar que a otimização de cada detalhe do site importa, para aproveitar todas as oportunidades
- Fazer gestão humanizada da Enlink e nossa equipe, priorizando o respeito, acolhimento e autodesenvolvimento das pessoas envolvidas
- Ter comunicação clara, eficiente e rápida com nossos clientes
- Prezar pela ética e transparência. Você poderá acompanhar todas as etapas e se envolver nas decisões o quanto preferir.
Preparado para alavancar suas vendas com a Otimização de SEO e CRO?
Perguntas Frequentes
Infelizmente não podemos garantir a primeira página de resultados no Google para palavras-chave estratégicas do seu segmento. Já que isso depende de muitas variáveis do buscador, do seu site e da implementação da nossa consultoria. Mas não desanime!
Desde 2009 nossa equipe vem conquistando ótimos resultados para diversos clientes (você pode conferir em nosso portfólio), sempre trabalhando de maneira ética e transparente.
Esse é o 1º passo e é essencial! A Manu Sanches, nossa fundadora, gosta de dizer que essa é a etapa de “organizar a casa antes de chamar os convidados”.
Essa é a fundação da estratégia de atratividade orgânica, que para atingir o maior potencial possível, o ideal é que seja combinada com:
- Marketing de Conteúdo: principalmente com conteúdo otimizado nas páginas atuais do site e nas novas que iremos mapear na fase de planejamento estratégico; criação de fresh content otimizado para o blog.
- Link Building: por meio de estratégia de linkagem interna e da conquista de backlinks em sites de terceiros que apontam para seu site.
- Sinais sociais: compartilhamento de páginas estratégicas do seu site em rede social.
Nossa equipe desenvolve todas as táticas acima, turbinando o tráfego orgânico do seu site, e-commerce e blog.
Nossa equipe faz o planejamento e análise do site em 30 dias e após esse período realizamos a entrega dos relatórios ao cliente e ao desenvolvedor ou equipe encarregada pelas implementações. Nos meses seguintes, realizamos o acompanhamento da consultoria e também há novas entregas de otimizações.
Em monitoramento de nossos clientes, costumamos ver os primeiros resultados cerca de 3 meses após implementações, resultados mais expressivos em 6 meses e resultados consolidados em 12 meses.
SEO é a sigla para Search Engine Optimization (otimização de mecanismos de busca), mais generalizada como otimização para o Google. É o conjunto de técnicas usadas, geralmente associadas aos conteúdos de páginas na web para alcançar bons posicionamentos no ranking dos buscadores, gerando e melhorando o tráfego orgânico.
As principais ações que fazem parte de uma estratégia de SEO são: criação de conteúdo, análise técnica de SEO on-page, construção de autoridade por meio de Link Building, melhoria do PageSpeed de páginas, tecnologias associadas ao site, resoluções de erros apontados nos relatórios do Google Search Console e melhorias na experiência do usuário através de uma estratégia conjunta de CRO (Otimização de Taxa de Conversão).