Orkut Bloqueia Links para o Facebook

Orkut Bloqueia Links para o Facebook

Poucos dias depois de escrever um post sobre o Orkut sentir-se ameaçado pelo Facebook, tentei atualizar os links da página do perfil da Enlink no Orkut e me deparei com a seguinte situação:

Inseri um link para o Twitter da agência e outro para a página de fãs no Facebook:

Link para o Facebook em perfil do Orkut

Ao salvar as informações o link do Twitter aparece normalmente e o do Facebook aparece como “[conteúdo removido]”:

Link do Facebook aparece como conteúdo removido no Orkut

De uma hora para outra o Orkut começou a bloquear alguns links dessa maneira, como os do site Megaupload. No blog oficial da rede não há nenhum post sobre o assunto. Em fóruns alguns usuários acreditam que essa mudança seja por questão de segurança, para evitar Spam, mas esse argumento não parece apropriado para redes sociais. Além disso, o Orkut permite links para o Twitter e outras redes.

Então…por que bloquear os links do Facebook? Essa atitude apenas oficializa o medo que o Orkut tem de mais pessoas terem curiosidade de testar o Facebook, além de parecer algo infantil, como se o Orkut estivesse dizendo: “Facebook, você roubou nossa liderança na Índia. Tô de mal!”

Sou apaixonada por Marketing Digital e fundei a Enlink há 11 anos. Na bagagem de estudos, trago formação em Comunicação Social pela UFPR tenho MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV, além de ter palestrado em eventos nacionais e dado vários cursos na área.