Otimização de Sites

Receba mais visitas orgânicas via Google, transforme mais visitantes em clientes e reduza seus investimentos em Adwords.

Você já passou por isso ?

Criou ou fez alterações no site ou loja online da sua empresa.

Mas não recebe tráfego orgânico o suficiente vindo do Google. Ou a taxa de conversão do site é baixa.

Então precisa investir mais do que gostaria em Google Adwords para bater as metas de venda.

Muitos profissionais de Marketing Digital e empresários enfrentam esse desafio!

Talvez muitos não saibam que a consultoria de SEO e CRO podem resolver esse problema.

O que é Otimização de Sites?

Otimização de sites é organizar sua estrutura e conteúdo para tirar o máximo proveito dos resultados orgânicos (ou não pagos) do Google e converter o maior número possível de visitantes em clientes.

A consultoria de SEO (do termo em inglês Search Engine Optimization) é a aplicação de técnicas nas páginas do site, com objetivo de melhorar seus rankings no Google e outros buscadores.

Centenas de fatores influenciam o rankeamento e os principais deles são: estrutura do site, relevância do conteúdo e otimização baseada em palavras-chave.

➔ 93% das experiências on-line começam por um mecanismo de pesquisa.

consultoria de CRO (termo Conversion Rate Optimization), ou Otimização de Conversão, tem objetivo de aumentar a porcentagem de visitantes que se transformam em clientes.

Por meio de testes de usabilidade e análises, se identificam melhorias que podem ser feitas nas páginas: velocidade de carregamento, elementos, cores e mais.

➔ 88% das empresas não estão satisfeitas com suas taxas de conversão

(Econsultancy, 2016)
Quais os benefícios da Consultoria de SEO e CRO?

A união das duas estratégias fará com que seu negócio:

➔ Aumente o tráfego orgânico de buscadores para seu site

➔ Aumente a taxa de conversão

➔ Reduza o preço de aquisição por cliente

Nosso Portfólio

Otimização de Sites - SEO e CRO

Case de SEO e CRO

Como aumentamos 233% o tráfego orgânico e 68% de conversões em apenas 6 meses de trabalho

Atendemos ao Cashola, site de cupons de desconto e cashback, em 2014.

A concorrência no segmento estava crescendo e os principais players já tinham presença forte no meio digital.

A nossa meta era aumentar a quantidade de cadastros no site em 50%.

No planejamento estratégico identificamos que as melhores estratégias para atingir a meta eram: consultoria de SEO e CRO, além de Link Building, para complementar ações que a empresa fazia internamente.

As clientes toparam fazer um projeto ambicioso, com investimento médio e muitas edições no site implementadas em curto prazo. O esforço se pagou – e ainda mais rápido do que a gente esperava!

Resultados obtidos nos primeiros 6 meses de parceria:

  • Rápido e acentuado crescimento de acessos orgânicos: 233% em relação ao período anterior
  • A quantidade de novos cadastros cresceu 68% já nesse curto período
  • Crescimento de 24% na quantidade de palavras-chave indexadas no Google

Em dúvida de qual a melhor solução para o seu negócio?

Etapas do Projeto

Otimização de Sites - SEO e CRO
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Instalação das Ferramentas

Realizamos trabalho de Otimização de Sites dupla para nossos clientes: aumentando expressivamente a quantidade de visitas orgânicas via Google e também a taxa de conversão, ou seja, a quantidade de visitantes que de fato se tornam clientes. Para isso, num primeiro passo será feita a instalação de ferramentas de coleta de dados e auditoria do site.

Acompanhamento do site

Nos meses seguintes realizamos a consultoria de forma gradativa e acompanhamos as implementações nas páginas do site.

Relatório de Resultados

Criamos também relatório de resultados, que norteiam os testes e ajustes necessários. Costumamos aliar a consultoria de otimização de sites com outras estratégias: Marketing de Conteúdo e Link Building. Essa é uma combinação matadora para impulsionar o tráfego orgânico!

Por que escolher a Enlink?

Agência especializada em Otimização para sites

Somos especializadas no serviço de otimização de sites.

Desenvolvemos projetos na área desde 2009. Aumentando o tráfego e conversões desde clientes de abrangência nacional, como SaveMe e Ituran, até locais, como Sol Imóveis.

Já auxiliamos start-ups a começarem estratégia de Marketing Digital e também grandes varejistas brasileiros a crescerem.

Temos orgulho em fazer um trabalho bem estratégico, identificando oportunidades nos resultados de busca e de conversão.

Nossa equipe sempre acompanha as mudanças do algoritmos do Google, seguindo suas Diretrizes do Google para Webmasters.

Em nosso processo de trabalho prezamos pela ética e transparência! Você poderá acompanhar todas as etapas e se envolver nas decisões o quanto preferir.

Perguntas Frequentes

sobre o serviço de Otimização de Sites para o Google

Existe garantia de resultados?

Infelizmente não podemos garantir resultados, visto que é um processo subjetivo e que depende de muitas variáveis de buscadores.

Tampouco temos como garantir primeira página de resultados no Google e itens assim. Porém não desanime!

Desde 2009 a equipe da Enlink vem conquistando ótimos resultados para diversos clientes (você pode conferir em nosso portfólio), sempre trabalhando de maneira muito ética e transparente.

Apenas o serviço da consultoria de SEO e CRO já é o suficiente?

Esse seria o primeiro passo e é bem importante! O ideal é combinar também com:

  • Marketing de Conteúdo: principalmente posts para blog, que você ou sua equipe podem produzir ou então contratar com a Enlink.
  • Link Building: Somos pioneiros nessa estratégia no Brasil e a Enlink possui uma equipe qualificada para realizar o serviço.

Qual estimativa para resultados?

Nossa equipe faz o planejamento e análise do site em 30 dias e após esse período realizamos a entrega dos relatórios ao cliente e TI, que fará as implementações. Nos meses seguintes, realizamos o acompanhamento da consultoria e também há novas entregas de relatórios.

Em monitoramento de nossos clientes, costumamos ver os primeiros resultados cerca de 3 meses após implementações e resultados mais expressivos em 6 meses.

Preparado para alavancar suas vendas com a Otimização de SEO e CRO?