Você já passou por isso ?
Criou ou fez alterações no site ou loja online da sua empresa.
Mas não recebe tráfego orgânico o suficiente vindo do Google. Ou a taxa de conversão do site é baixa.
Então precisa investir mais do que gostaria em Google Adwords para bater as metas de venda.
Muitos profissionais de Marketing Digital e empresários enfrentam esse desafio!
Talvez muitos não saibam que a consultoria de SEO e CRO podem resolver esse problema.
Otimização de sites é organizar sua estrutura e conteúdo para tirar o máximo proveito dos resultados orgânicos (ou não pagos) do Google e converter o maior número possível de visitantes em clientes.
A consultoria de SEO (do termo em inglês Search Engine Optimization) é a aplicação de técnicas nas páginas do site, com objetivo de melhorar seus rankings no Google e outros buscadores.
Centenas de fatores influenciam o rankeamento e os principais deles são: estrutura do site, relevância do conteúdo e otimização baseada em palavras-chave.
➔ 93% das experiências on-line começam por um mecanismo de pesquisa.
Já consultoria de CRO (termo Conversion Rate Optimization), ou Otimização de Conversão, tem objetivo de aumentar a porcentagem de visitantes que se transformam em clientes.
Por meio de testes de usabilidade e análises, se identificam melhorias que podem ser feitas nas páginas: velocidade de carregamento, elementos, cores e mais.
➔ 88% das empresas não estão satisfeitas com suas taxas de conversão
(Econsultancy, 2016)

A união das duas estratégias fará com que seu negócio:
➔ Aumente o tráfego orgânico de buscadores para seu site
➔ Aumente a taxa de conversão
➔ Reduza o preço de aquisição por cliente
Case de SEO e CRO
Como aumentamos 233% o tráfego orgânico e 68% de conversões em apenas 6 meses de trabalhoAtendemos ao Cashola, site de cupons de desconto e cashback, em 2014.
A concorrência no segmento estava crescendo e os principais players já tinham presença forte no meio digital.
A nossa meta era aumentar a quantidade de cadastros no site em 50%.
No planejamento estratégico identificamos que as melhores estratégias para atingir a meta eram: consultoria de SEO e CRO, além de Link Building, para complementar ações que a empresa fazia internamente.
As clientes toparam fazer um projeto ambicioso, com investimento médio e muitas edições no site implementadas em curto prazo. O esforço se pagou – e ainda mais rápido do que a gente esperava!
Resultados obtidos nos primeiros 6 meses de parceria:
- Rápido e acentuado crescimento de acessos orgânicos: 233% em relação ao período anterior
- A quantidade de novos cadastros cresceu 68% já nesse curto período
- Crescimento de 24% na quantidade de palavras-chave indexadas no Google
Em dúvida de qual a melhor solução para o seu negócio?
Etapas do Projeto
Otimização de Sites - SEO e CROInstalação das Ferramentas
Realizamos trabalho de Otimização de Sites dupla para nossos clientes: aumentando expressivamente a quantidade de visitas orgânicas via Google e também a taxa de conversão, ou seja, a quantidade de visitantes que de fato se tornam clientes. Para isso, num primeiro passo será feita a instalação de ferramentas de coleta de dados e auditoria do site.
Acompanhamento do site
Nos meses seguintes realizamos a consultoria de forma gradativa e acompanhamos as implementações nas páginas do site.
Relatório de Resultados
Criamos também relatório de resultados, que norteiam os testes e ajustes necessários. Costumamos aliar a consultoria de otimização de sites com outras estratégias: Marketing de Conteúdo e Link Building. Essa é uma combinação matadora para impulsionar o tráfego orgânico!
Por que escolher a Enlink?
Agência especializada em Otimização para sitesSomos especializadas no serviço de otimização de sites.
Desenvolvemos projetos na área desde 2009. Aumentando o tráfego e conversões desde clientes de abrangência nacional, como SaveMe e Ituran, até locais, como Sol Imóveis.
Já auxiliamos start-ups a começarem estratégia de Marketing Digital e também grandes varejistas brasileiros a crescerem.
Temos orgulho em fazer um trabalho bem estratégico, identificando oportunidades nos resultados de busca e de conversão.
Nossa equipe sempre acompanha as mudanças do algoritmos do Google, seguindo suas Diretrizes do Google para Webmasters.
Em nosso processo de trabalho prezamos pela ética e transparência! Você poderá acompanhar todas as etapas e se envolver nas decisões o quanto preferir.
Perguntas Frequentes
sobre o serviço de Otimização de Sites para o GoogleExiste garantia de resultados?
Infelizmente não podemos garantir resultados, visto que é um processo subjetivo e que depende de muitas variáveis de buscadores.
Tampouco temos como garantir primeira página de resultados no Google e itens assim. Porém não desanime!
Desde 2009 a equipe da Enlink vem conquistando ótimos resultados para diversos clientes (você pode conferir em nosso portfólio), sempre trabalhando de maneira muito ética e transparente.
Apenas o serviço da consultoria de SEO e CRO já é o suficiente?
Esse seria o primeiro passo e é bem importante! O ideal é combinar também com:
- Marketing de Conteúdo: principalmente posts para blog, que você ou sua equipe podem produzir ou então contratar com a Enlink.
- Link Building: Somos pioneiros nessa estratégia no Brasil e a Enlink possui uma equipe qualificada para realizar o serviço.
Qual estimativa para resultados?
Nossa equipe faz o planejamento e análise do site em 30 dias e após esse período realizamos a entrega dos relatórios ao cliente e TI, que fará as implementações. Nos meses seguintes, realizamos o acompanhamento da consultoria e também há novas entregas de relatórios.
Em monitoramento de nossos clientes, costumamos ver os primeiros resultados cerca de 3 meses após implementações e resultados mais expressivos em 6 meses.