Os Melhores Artigos Sobre Mobile Marketing – Março 2014

Os Melhores Artigos Sobre Mobile Marketing – Março 2014

O mobile marketing é uma das áreas do Marketing Digital que só tendem a crescer em 2014. Muito se tem falado sobre a dor e a delícia de fazer campanhas para dispositivos móveis; por isso, separamos alguns artigos bacanudos de Março sobre o assunto. Novidades, estratégias que dão certo, checklist e mais. Vem comigo!

melhores-artigos-de-mobile-seo

Matt Cutts: Google Mobile Queries May Surpass PC Search This Year

Resumo: Enquanto dava uma palestra no evento SMX West, nos Estados Unidos, o chefe da equipe anti-spam do Google afirmou que até o fim deste ano as buscas mobile devem ultrapassar as feitas através do desktop. Isso pode significar muita coisa – e pode não querer dizer nada também. Como saber o que pensar sobre o assunto? É só continuar lendo a notícia pra se informar ainda melhor.

botão-continue-lendo

 

How Can Mobile SEO Help my Non-Mobile or Local Business?

Resumo: Em um vídeo de aproximadamente 15 minutos, Rand Fishkin da Agência Moz explica como o SEO móvel pode ajudar empreendimentos locais e que nada tem de relação com o meio mobile. Rand começa o vídeo quebrando o tabu levantado pela notícia anterior, comentando que a quantidade de queries em dispositivos móveis só vai aumentar por que a aquisição desses aparelhos também será cada dia maior – e mesmo que o público não costume acessar a versão mobile de um site, não significa que eles não utilizem esse dispositivo para pesquisas relacionadas a compras e serviços, por exemplo. Depois disso, o autor dá algumas ferramentas para a análise e dicas de como alcançar o público mobile da melhor maneira.

botão-continue-lendo
Experts Weigh In On Mobile SEO Best Practices

Resumo: Pra você, qual é a melhor prática de SEO para dispositivos móveis? Criar um site com design responsivo? Um site novinho em folha voltado para o público mobile? Criar aplicativos? Neste artigo, quatro especialistas no assunto dão dicas sobre as melhores práticas que um profissional pode ter na hora de criar uma estratégia de mobile SEO. Quatro apresentações do evento SMX West, nos Estados Unidos, foram reunidas para trazer as dicas fresquinhas para 2014, com comentários válidos do tipo “Clientes mobile preferem a web a aplicativos para fazer compras”, “Design responsivo não é pra todo mundo”, “Por que se preocupar com a velocidade de carregamento do seu site móvel?” e “Aplicativos são para clientes, não para visitantes primários”. Muito interessante!

botão-continue-lendo
 Five Must-Have Mobile Elements To Incorporate Into Your Marketing

Resumo: A gente consegue notar facilmente o que falta em ambientes offline para otimizá-los e torná-los funcionais, não é mesmo? Então por que seria tão difícil assim fazer isso no Marketing Digital? Muito provavelmente por falta de conhecimento técnico. Muitas são as possibilidades no meio online e saber quais são os elementos fundamentais (e não principais ou hot topic, viu?) é de extrema importância para o sucesso de qualquer estratégia. Neste artigo, Andy Lombard – C.E.O. da plataforma Social Whirled – explora cinco elementos que devem ser incorporados ao mobile SEO de qualquer site.

botão-continue-lendo
Mobile Site Audit Checklist

Resumo: Por fim, mas não menos importante, um checklist para quem quiser colocar em prática as ideias dos outros artigos em seus projetos de mobile SEO. O checklist é dividido em sete partes: Conectando seu Site do Desktop com o Mobile; Questões Técnicas; Design; Navegação; Conteúdo e Vídeo. Cada etapa tem alguns itens que devem ser feitos e pequenas frases para ajudar a clarear as ideias nos momentos mais turvos. Uma ótima saída pra quem não quer deixar nenhum espacinho em branco.

botão-continue-lendo

Gostou da nossa seleção? Quais foram os seus artigos preferidos de Marketing Digital em Março? Conta pra gente nos comentários!

Sou apaixonada por Marketing Digital e fundei a Enlink há 11 anos. Na bagagem de estudos, trago formação em Comunicação Social pela UFPR tenho MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV, além de ter palestrado em eventos nacionais e dado vários cursos na área.