O Que é Tráfego Orgânico: Dicas e Informações Completas para Crescer no Meio Digital

O Que é Tráfego Orgânico: Dicas e Informações Completas para Crescer no Meio Digital

Entender o que é tráfego orgânico é um dos primeiros passos para o sucesso no marketing digital.

Inclusive, cada vez mais profissionais e pessoas interessadas nesse meio estão buscando entender as nuances envolvidas nessa tática.

Assim, sabendo que tráfego diz respeito às visitas dentro de um site, é importante compreender os tipos e especificidades dos caminhos até as plataformas digitais.

Nesse conteúdo, trouxemos um guia bem detalhado sobre o que é tráfego orgânico e as principais dicas para a estratégia.

Continue a leitura e saiba mais!

O que é Tráfego Orgânico?

O tráfego orgânico é as visitas que o seu site recebe sem que seja investido nenhum custo.

Ou seja, são aqueles usuários que encontram e chegam à sua página na web de forma natural e espontânea, e não através dos anúncios pagos.

Como Fazer o Tráfego Orgânico?

Iniciar no tráfego orgânico demanda organização e planejamento.

Afinal, é preciso compreender como os mecanismos de busca funcionam ou quais são as melhores práticas para alcançar as  visitas orgânicas.

Portanto, fazer tráfego orgânico diz respeito às técnicas utilizadas para atrair visitantes em uma página, site ou qualquer plataforma digital.

Por exemplo, a Enlink se baseia em 4 pilares essenciais para o tráfego orgânico, que são:

  1. SEO
  2. Marketing de Conteúdo
  3. Linking Building
  4. Sinais Sociais

Assim, entendendo e se aprofundando nessas estratégias, você fará o tráfego orgânico do seu negócio decolar.

Quer entender mais e se especializar no assunto?

Então, não perca a oportunidade e faça parte do nosso curso Tráfego Orgânico nas Alturas – Estratégia e Planejamento.

Como Funciona o Tráfego Orgânico?

Primeiramente, devemos levar em conta que as visitas que um site ou página recebe de forma natural acontecem por seguirem as “regras” ditadas pelos mecanismos de busca e pelas pessoas que você quer atingir.

Ou seja, para que você fique bem posicionado de forma orgânica no Google, precisará atender aos critérios de classificação e indexação da ferramenta, com a otimização do site e conteúdo, o famoso SEO.

Além disso, é importante que você seja interessante ou resolva os problemas do seu público.

Dessa forma, é preciso criar conteúdos autênticos e confiáveis, entender os principais canais digitais em que seu público se encontra e, ainda, quais os tipos de conteúdos que consomem.

Portanto, o tráfego orgânico age a partir do funcionamento dos mecanismos de busca – pontos de entrada das visitas -, e dos insights sobre o público-alvo – pontos de interesse para atração -.

O que é Tráfego Pago e Tráfego Orgânico: Entenda as Diferenças

Sabemos que pode ser uma tarefa difícil entender e escolher a melhor estratégia para o seu negócio, principalmente por sermos bombardeados, cada vez mais, por conteúdos sobre como investir no marketing digital de uma empresa.

Portanto, criamos aqui uma maneira fácil de você entender melhor sobre as diferenças entre o tráfego pago e o tráfego orgânico.

Confira!

Então, com essas diferenças, ainda é importante ter em mente que a escolha de qual estratégia adotar para o seu negócio irá depender de fatores como o objetivo a ser alcançado e os recursos disponíveis para investimento.

Assim, tendo esses dois pontos já bem definidos, é possível fazer a escolha pelo tráfego orgânico, pelo tráfego pago ou as duas de forma simultânea.

E aí, gostou de entender o que é tráfego orgânico? Já pensou sabe como começar no seu negócio digital ou de seus clientes?

Caso tenha dúvidas ou considerações sobre o assunto, deixe aqui nos comentários! Vamos adorar fazer essa partilha com vocês.

E, se está pensando em se aprofundar ainda mais no tema, aproveite agora o nosso curso: Tráfego Orgânico nas Alturas – Estratégia e Planejamento.

Te esperamos lá!