O que é Social Media Marketing?

Por 8 de maio de 2014 agosto 11th, 2017 Redes Sociais

O papel da publicidade dentro da estratégia das empresas sempre foi de extrema importância para impactar e atrair o maior número possível de consumidores, além de fortalecer a imagem da marca perante os mesmos, criando um laço entre empresa x cliente.

Fonte: square2marketing.com

Fonte: square2marketing.com

O surgimento da Social Media veio para reforçar a publicidade e presença digital das empresas, através de um conteúdo específico, mais direcionado e próximo dos usuários e possíveis consumidores, visando gerar mais tráfico e chamar mais atenção. Tudo isso através das redes sociais. Cada rede social têm suas características e objetivos próprios. O que elas possuem em comum é o poder de conectar as pessoas, de diferentes formas.

Em um mundo onde as pessoas estão cada vez mais online, a toda hora e em qualquer lugar, é imprescindível a presença da marca no universo online. A marca adquire uma visibilidade que antigamente não era possível. É ali que a marca têm oportunidade de, principalmente, ouvir o que o seu consumidor está dizendo.

A função crucial de quem trabalha com Social Media Marketing é saber transformar o que os usuários estão dizendo e seu comportamento nas redes sociais em oportunidade, tanto de negócios como de relacionamento.

É um modo inovador de fazer publicidade, pois vai além da mídia tradicional. É possível manter um relacionamento com o cliente, funcionar como um SAC imediato, gerenciar e acalmar crises, além de monitorar a concorrência. Tudo isso através de um conteúdo fortemente planejado por profissionais que entendam desse mercado e saibam como atingir o público correto, da forma mais adequada.

Assim como funciona nas redes sociais, o trabalho em Social Media precisa estar conectado. É de extrema importância desenvolver e planejar a estratégia da campanha e/ou ação junto da equipe de SEO. Um trabalho integrado dessas duas áreas ajuda não somente a aumentar a visibilidade da marca, mas a gerar mais tráfego para o site, assim como o site servirá de plataforma de acesso para as redes sociais onde a marca se encontra.

Comments

comments

Leandro Bezerra

Sobre Leandro Bezerra

Paulista, formado em 2010 pela Fundação Cásper Líbero, trabalha em agências online desde 2007, com foco maior na área de Business Intelligence e Social Media, além de ter atuado com Links Patrocinados e Mídia.

Faça um comentário