O que é Marketing Digital?

By 4 de outubro de 2017 Geral

O que é Marketing Digital?

O Marketing Digital, assim como a propaganda tradicional, tem como objetivo transmitir uma mensagem para um público-alvo, porém de forma muito mais rápida e interativa.

Muitos empresários já ouviram falar no conceito, mas a verdade é que a divulgação na internet ainda é um mundo desconhecido.

Apesar de acompanharem as tendências de mercado e saberem da importância de investir em marketing digital, muitos gestores ainda não sabem por onde começar. Se esse é o seu caso, a boa notícia é: você não está sozinho(a)!

Então, faça como outros empreendedores: continue lendo para descobrir o que é Marketing Digital e como ele pode ajudar o seu negócio.

O que é Marketing Digital?

Marketing Digital é um conjunto de estratégias voltadas para a promoção de marcas, produtos ou serviços na internet.

Nove em cada dez consumidores pesquisam na Internet

Essas estratégias digitais podem ser:

Ter um website e fazer otimização dele para o Google (SEO)

Ter um blog e conteúdos únicos

Contar com canais atualizados em redes sociais (como Facebook, Instagram, Youtube e outros)

Investir em anúncios (como no Google Adwords, Facebook Ads e outros)

Fazer campanhas de Email Marketing

E mais…

É muito provável que você acesse muitos dos canais acima para uso pessoal. Agora você vai descobrir como eles podem ajudar (e muito!) a impulsionar seu negócio.

Por que investir em Marketing Digital?

O Marketing Digital cria uma aproximação e relacionamento com o público, auxiliando na conquista de novos clientes e também na fidelização dos antigos.

Ele também permite divulgar produtos ou serviços, transmitir a identidade e valores da marca e, desta forma, criar negócios e realizar vendas.

Marketing Digital é a grande tendência do momento e também do futuro

Com certeza muitos de seus concorrentes já estão tirando proveito dos benefícios de Marketing Digital. Confira alguns deles:

1. É possível competir com grandes concorrentes

O marketing digital permite que empresas de todos os tamanhos divulguem seus produtos ou serviços. Na verdade, esse é o benefício mais empolgante para a gente! Porque com estratégias criativas e certeiras, já alcançamos ótimos resultados para empresas que ainda eram pequenas no segmento e tinham orçamento limitado.

2. O investimento tende a ser mai baixo que em outros meios

Se comparado ao marketing tradicional, como comerciais de televisão e publicidade em outdoors, o marketing digital é considerado uma propaganda de baixo custo. Com investimento mensal a partir de R$ 3.000 mais ou menos, é possível desenvolver diferentes estratégias.

3. Comunicação fácil e maior interação com o público

O marketing digital facilita a comunicação entre empresa e clientes. Tudo em tempo real e 24 horas por dia. E isso é maravilhoso, pois possibilita saber as dúvidas, críticas e sugestões dos seus clientes. E também interagir com eles e resolver problemas o mais rápido possível!

4. Segmentação de público mais estratégica e direcionada

A segmentação do público em anúncios se tornou muito mais focada e efetiva. Além de ser flexível, podendo ser alterada em questão de minutos. Nas redes sociais, por exemplo, é possível mostrar um anúncio para pessoas casadas, que vivem em São Paulo, têm entre 40 e 55 anos, com formação superior e que fazem viagens internacionais com frequência. Pois é! Pode ser específico assim (:

5. Fácil mensuração de resultados

Outra grande vantagem oferecida pelo marketing digital é a possibilidade de medir resultados com muito mais precisão. O mundo on-line oferece métricas claras para analisar a eficiência de uma campanha e várias ferramentas para coleta de dados. Porque, afinal, quando se trata de investimento, a parte mais esperada é o resultado!

Precisa de ajuda com Marketing Digital?

As melhores táticas e estratégia de Marketing Digital precisam estar alinhadas com os objetivos do seu negócio.

Nossa equipe faz um diagnóstico do cenário atual, para então identificar oportunidades de crescimento.

Para mais informações:

Fale com uma especialista da Enlink

Recomendamos para você

Comments

comments

Ana Carolina

About Ana Carolina

Publicitária, atuante no mundo de Marketing Digital desde 2015. Analista de Marketing Digital e também responsável pelo Comercial da Enlink. Curte seu tempo livre estando com as pessoas que ama e aproveitando verdadeiramente as pequenas coisas da vida.

Leave a Reply