Super features do Google

Super features do Google

Como todo bom apaixonado pelo Google sabe, são criadas novas funções que transformam nossos dias de heavy user cada vez mais práticos. Não é à toa ser uma lovemark <3.

As funções disponibilizadas pelo Google vão desde novos filtros para busca de imagens até compra de passagens aéreas. Por isso, listei abaixo algumas das features que considero mais práticas e que podem ser úteis à sua rotina.

Google Images: com esta função é possível fazer qualquer tipo de pesquisa usando uma imagem da própria web ou mesmo de arquivos pessoais. O procedimento é muito simples: basta arrastar a imagem de uma outra página, colar a URL de onde a foto se localiza ou subir a sua!

Google Images

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Google Shopping: esta opção funciona como um comparador de preços, você insere o item que procura e recebe como resposta uma lista com vários preços e lojas onde o produto é comercializado. Ao clicar no link da opção desejada, uma janela com a descrição do produto, comparativo de preços, valor total e condições de pagamentos é aberta, facilitando ainda mais a compra.

Livros: nesta função é possível localizar livros na íntegra (em menor quantidade) e resenhas, feitas por usuários, digitando o título/autor do conteúdo que busca. O material disponibilizado não pode ser impresso, mas qualquer usuário logado pode compartilhar sua opinião sobre o livro, compartilhá-lo em sua estante virtual e mesmo comprá-lo (mais uma vez com a opção de comparador de preços disponível).

Aplicativos: seu objetivo é o mais simples possível, lista os sites que disponibilizam os aplicativos que cumprem a função que você busca. Disponível apenas no menu de busca vertical do Google.

Cinema: apresenta a programação dos cinemas da sua cidade, a partir de filtros baseados em períodos do dia, dias da semana e filmes (neste último é possível ver quais cinemas passam o filme que deseja assistir).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pesquisa por voz: para usuários de smartphones da plataforma Android é possível realizar pesquisas através da voz. Basta acessar a URL: m.google.com.br usando seu aparelho, selecionar o ícone em forma de microfone e dizer sua pesquisa.

 

 

 

 

 

 

 

 

O que queremos no Brasil:

Recipes: apresenta resultados de receitas e as filtra de acordo com os ingredientes que você deseja que sua comidinha tenha, tempo de preparo e (meninas, get ready!), calorias.  :P

 

 

 

 

 

 

Obs: os filtros que citei estão no menu de busca vertical e para que funcionem, é preciso estar no Google in English.


Flights: o melhor de todos, sem dúvida. À primeira vista parece apenas um comparador convencional de passagem, mas o melhor está na possibilidade em planejar a sua viagem de acordo com sua disponibilidade de tempo e financeira. Você pode selecionar o tipo de voo que deseja, se do tipo direto, se por menos de X dólares.. No mapa que fica no topo da página é possível ver a distância entre a cidade onde você está e seu destino. E se você não tiver um destino é possível especificar qual o valor máximo que pode pagar em uma passagem e o Google te mostra quais destinos você consegue bancar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na página Inside Search do Google é possível conhecer os últimos lançamentos em features e formas de uso através de vídeos instrutivos. Vale a pena ficar por dentro das novidades.

Ah, e se gosta de alguma outra opção, compartilhe com a gente! :)

Sou apaixonada por Marketing Digital e fundei a Enlink há 11 anos. Na bagagem de estudos, trago formação em Comunicação Social pela UFPR tenho MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV, além de ter palestrado em eventos nacionais e dado vários cursos na área.