Curadoria de Conteúdo: Dicas Práticas de Marketing Digital

Curadoria de Conteúdo: Dicas Práticas de Marketing Digital

Muita gente fala, pensa e escreve sobre Marketing Digital, mas nem todo mundo sabe de fato qual o seu papel nesse mercado – que é um dos mais novos, promissores e rentáveis atualmente, logo, um dos mais concorridos. Eu sou da seguinte opinião: o marketing online pode ser aprendido em sala de aula, sim, mas nada é melhor do que a experiência para a formação de um bom profissional. Isso por que os processos podem ser semelhantes em muitos dos cursos, workshops e seminários por aí, mas aquele “toque final” quem vai dar é o profissional. Isso por que não adianta ter informações valiosas sem aquele insight final que te diz o que fazer com elas.

Por isso, sou muito fã de textos que expliquem processos simples ou complicados do Marketing Digital em formato de tutorial ou com dicas práticas da área; foi através deles que aprendi a maior parte do que sei hoje.

Por isso, achei bacana falar na Curadoria de Conteúdo de Junho justamente sobre esses artigos tão queridos e úteis. Espero que gostem!

Android app indexing is now open for everyone!

Um dos maiores desafios do marketing digital mobile está na hora de avaliar a indexação do aplicativo nas buscas da Google Play Store. Pensando nisso, o Google lançou o aplicativo “Android App Indexing”, para que você possa configurar os links mais profundos de seu app de maneira simples e prática. No artigo, você aprende o set up inicial, vê exemplos de gráficos gerados pela ferramenta e ainda algumas instruções para o ajuste de possíveis erros de software.

Leia o Artigo Clicando Aqui

One Content Metric to Rule Them All

the-moz-metric-content-marketing

A Agência Moz está sempre tentando buscar novas maneiras de analisar os dados de seus clientes – e o mais bacana disso tudo é que eles mostram os resultados quando a estratégia dá certo. Nesse artigo, as dicas ensinam a unir diversas métricas (como comentários, likes no Facebook, retweets, etc) para analisar o sucesso do seu Marketing de Conteúdo. A união se dá com base em análise de dados e fórmulas, resultando em uma planilha automatizada para agilizar as atividades. Muito bom!

Leia o Artigo Clicando Aqui

7 Tactics for Writing the Best Facebook Posts *Every Time*

Quem não quer fazer os posts orgânicos do Facebook terem grande sucesso? A gente sabe que não tem uma fórmula mágica pra fazer isso, mas dicas são sempre válidas e ajudam o profissional a sair da rotina. Dentre as táticas de escrita apresentadas no post, a n° 7 destaca uma novidade: a personalização acontece, também, através da opinião. Então por que não apresentar as avaliações da sua empresa sobre os assuntos do nicho de forma bem humorada?

Leia o Artigo Clicando Aqui

5 Important Features From Google Webmaster Tools

google-gwt-historical-nont-provided-ranking-data

O Google Webmaster Tools é uma das ferramentas mais completas que o buscador oferece para o acompanhamento do seu site. Porém, mesmo que a interface da ferramenta seja clean e intuitiva, sempre dá pra destacar algumas funções bacanas pra quem quer fazer um acompanhamento mais completo. No artigo, o autor menciona uma ótima saída para o [not provided] do Analytics, o monitoramento de backlinks, ensina a gerar uma notificação via e-mail sempre que seu site sofrer penalizações ou outras mazelas, entre outras coisas. Bem completo e ideal para quem está configurando sua primeira campanha no GWT.

Leia o Artigo Clicando Aqui

How to Pick (or Improvise) the Right Schema.org Markup for Your Local Business

Se você trabalha com SEO, já deve ter ouvido falar do Schema.org; mas como implementá-lo corretamente em seu site? Neste artigo você aprende um pouco mais sobre a importância desse esquema para o seu site, códigos e locais para implementação, além de dicas de como escolher o esquema certo para o seu site. Ao final, há alguns exemplos bem práticos de esquemas já criados – o que pode sanar as dúvidas que ainda sobraram. Um verdadeiro achado!

Leia o Artigo Clicando Aqui

8 Ways to Use Email Alerts to Boost SEO – Whiteboard Friday

whiteboard-friday-mail-alerts

Tenho um carinho super especial pelo Whiteboard Friday, da agência Moz, por que foi através dos vídeos divertidos do Rand Fishkin que eu aprendi boa parte do que conheço de SEO hoje em dia. A didática é descomplicada e as dicas são sempre bem práticas. Neste vídeo, Fishkin ensina algumas funcionalidades das ferramentas de alerta de e-mail e mostra funções interessantes para os alertas, como: backlinks que mencionam concorrentes, links que falam sobre determinado assunto em uma região específica, menção sem link, entre outros.

Leia o Artigo Clicando Aqui

Gostou das dicas? E você: leu algum artigo incrível esse mês? Deixe um comentário! 🙂

Comments

comments

Trabalha na Enlink desde março de 2012, onde começou como link builder e novata na utilização de SEO - pelo qual se apaixonou e, desde então, não passa um dia sem respirar novidades sobre o nicho. Fotógrafa amadora, viciada em música e seriados, blogueira da cultura underground e cinéfila.