Conheça algumas novidades do Google 2014

Por 18 de fevereiro de 2014 abril 28th, 2017 SEO

O ano de 2013 foi um ano de muitas mudanças em relação as atualizações do Google, que tornaram cada vez mais distantes as manobras facilitadoras de SEO – como o fornecimento de dados de palavras-chave, por exemplo.

O Google tomou atitudes importantes de combate ao Spam, mudando o campo de atuação dos profissionais da área, exigindo mais a presença online das pessoas e, tornando o meio ainda mais competitivo. Por isso, vamos conhecer neste artigo algumas dicas de profissionais de SEO e suas estratégias digitais para 2014. Vem com a gente!

SEO

As estratégias de 2013 continuam valendo?

Tudo que aprendeu em 2013 pode ser utilizado, mas fique atento! Podemos esperar pequenos ajustes nos algoritmos Panda e Pinguim, pois ambos continuam a atingir na qualidade do link e de seu conteúdo.

Uma ótima dica é remover links criados artificialmente e sem conteúdo – permanecendo, então, apenas o conteúdo de qualidade.

Leve as mídias sociais a sério!

As mídias sociais se tornaram uma ferramenta de grande importância, e estão cada vez maiores, um aliado importante no cenário do marketing digital. Mídias sociais de sucesso como o FacebookTwitterPinterestInstagram e YouTube, a cada ano ganham mais destaque.

Mantenha-se disponível em várias redes sociais que possibilitem o seu crescimento, pois segundo informou o Instituto de Marketing de Conteúdo (The Content Marketing Institute), os profissionais de marketing mais bem sucedidos, são aqueles que possuem uma média de até sete redes sociais ativas (Leia aqui).

Mas, cada caso é um caso. Portanto, reflita sobre certas perguntas, como: estou levando minha mídia social a sério? Ela possui conteúdo de qualidade? A rede é atualizada constantemente? Tenho bom relacionamento com o público dentro da rede social? Tenho boa estratégia de conteúdo? Minha empresa está participando ativamente das redes sociais mais importantes para os negócios e clientes? As redes sociais que participo são importantes para os motores de busca? Eu consigo estimular o meu público alvo a ponto de atingir os objetivos da empresa?

Com isso, percebemos que cada vez mais as atualizações do Google mostram sinais de confiança no envolvimento humano ativo e de bom conteúdo.

empresa 01

Marketing de conteúdo, devo investir?

Sim! A cada ano o Google valoriza e apoia os esforços direcionados ao marketing de conteúdo de qualidade. Logo, é importante manter um conteúdo regular, com utilidade, direcionado ao público alvo, mantendo assim os resultados de compartilhamento constantes e engajados. Afinal, tudo isso mostra ao Google o quanto o seu site está vivo e crescendo positivamente a cada vez mais.

MARKETING CONTEÚDO

Guest Blogging é uma boa tática?

Sim. A prática se tornou sucesso no ano passado, e vai continuar sendo um dos meios mais eficazes de disseminar conteúdo de qualidade. Mas, dê uma atenção especial aos locais de destino, caso contrário, é provável que seu site seja penalizado.

O Hummingbird e o SEO móvel

2014 será o ano do SEO móvel, sendo o Hummingbird apenas o começo de algo muito maior que está por vir. Cada vez mais vemos o Google se adaptando a plataformas de smartphones e tablets, por isso, é importante que seu site seja otimizado também para o celular. Dica: leve isso como prioridade de investimentos para 2014.

A idéia é que o conteúdo produzido para celulares seja curto e direto, pois pesquisas mostram que muitos usuários possuem pouco interesse em textos longos.

Invista no Google Plus

As postagens nesta rede social também influenciam no ranqueamento do sistema de busca do Google.

Como conclusão, devido às mudanças no mercado de SEO em 2013, mantenha em 2014 as técnicas de White Hat e invista em visibilidade de busca orgânica, hoje e sempre.

Crédito das Imagens: AgenciaHIVE | Guaranteed | BCAMP

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Lia Vieira

Sobre Lia Vieira

Bacharel em Direito, entrou na agência Enlink em 2011. É feminista e defensora dos animais. Nas horas vagas gosta de tocar piano, guitarra, cantar e fazer música (de preferência Rock ‘n’ Roll). Adora games e internet (é claro!).

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