Digital Influencer: Como Se Tornar Um

Digital Influencer: Como Se Tornar Um

Com o crescimento das redes sociais no Brasil, a internet se tornou um canal de relacionamento entre empresa e consumidor. Em função disso, a necessidade do monitoramento da marca tornou-se extremamente importante em uma campanha online.

O monitorar significa avaliar a repercussão da ação de um produto, tanto online, como offline, ajudando a prevenir crises da marca e pode, além disso, ajudar na inspiração de soluções para transformar o Feed Back em uma campanha de sucesso.

Por exemplo, um comentário negativo de um produto nas redes sociais pode causar um grande prejuízo para a marca, certo? E quando esse comentário é um apelo para a volta de um produto?

Através de monitoramento constante nas redes sociais, como Twitter, Facebook e Orkut, a marca Halls ouviu o apelo insistente de consumidores pela volta do Halls de Uva Verde ao mercado. Foi dessa maneira, monitorando a marca nas redes sociais, que surgiu a campanha “Você Merece! Halls”.

E assim, depois de eu ter “xingado muito no Twitter”, reclamando da ausência de Halls de Uva Verde nos estabelecimentos, fui convidada para participar da campanha, sendo uma das homenageadas.


 

 

 

 

 

A Campanha


Criada pela Espalhe, a campanha homenageou, além de mim, mais 2 consumidores do produto: Raphael Moraes e a estrela principal da campanha, Diego Barrabas, que criou uma comunidade no Orkut para a volta do produto. O Estúdio Factótum foi o escolhido para produzir as esculturas feitas de Halls de Uva Verde.

 

Vídeo com a confecção dos bustos:




 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os bustos de Halls de Uva Verde estão expostos até o dia 31 de outubro, em uma Estação do metrô de São Paulo, a estação Ana Rosa e, junto deles, um painel com os nomes de todos os fãs que participaram da ação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Além do trabalho nas redes sociais da marca Halls, a campanha gerou um buzz gigantesco, conseguiu converter a exposição do offline para o online, tendo mais de 500 sites divulgando notícias sobre a volta do Halls, a exposição em si e me rendeu várias caixas de Halls. :)

E você, o que achou da campanha?

Natália Casado durante a Exposição em São Paulo

 

Sou apaixonada por Marketing Digital e fundei a Enlink há 11 anos. Na bagagem de estudos, trago formação em Comunicação Social pela UFPR tenho MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV, além de ter palestrado em eventos nacionais e dado vários cursos na área.