Artigos lindos sobre MKT de conteúdo e SEO do mês de maio
O mês de maio foi cheio de novidades, com direito a atualizações poderosas do Google – que, diga-se de passagem, deixaram muitas pessoas bem preocupadas. Como consequência, diversos profissionais lançaram artigos para acalmar o coração de quem precisa de um help com seu marketing de conteúdo ou se atualizar sobre as melhores práticas de SEO.
Pensando nisso, a seguir se encontram cinco dicas de leitura sobre tais atualizações do Google. Os tópicos estão bastante resumidos, mas basta clicar no link ao final de cada um deles para acessar o artigo completo. Agora, pegue sua xícara de café e divirta-se!
The Definitive Guide To SEO In 2014 | Forbes
Principalmente com as atualizações constantes das SERPs, é importante sempre que possível ficar de olho nos upgrades sobre as práticas que devem ser feitas e aquelas que já não são mais tão relevantes. Nesse artigo, os cinco principais tópicos sobre SEO são abordados montando uma espécie de guia para 2014:
• Pesquisa de palavras-chave:
Os métodos de pesquisa de palavras chaves se mantiveram estáveis, por isso, muitas ferramentas ainda podem ser utilizadas para obter resultados relevantes e precisos. Algumas delas são o Google Keyword Planner, o Ubersuggest e o Wordtracker Keyword Tool.
• SEO On-page:
O recomendado neste campo é manter o foco no conteúdo de alta qualidade e nas necessidades do seu público.
• Mobile SEO:
Smartphones, tablets e afins são instrumentos cada vez mais presentes nessa atmosfera “cyber”, portanto, é de extrema importância que seu site tenha todo o conteúdo otimizado para os dispositivos móveis.
• Google Authorship:
O Gooogle Authorship não é uma ferramenta difícil de implementar e que pode trazer grandes vantagens quando o assunto é produção de conteúdo qualitativo. Ele atribui credibilidade e ajuda a construir o seu “Author Rank”.
• Link building & Estratégia de Conteúdo:
Conseguir links relevantes e de alta qualidade apontando para seu site não é uma das tarefas mais fáceis, mas traz grandes resultados. Um dos pontos mais importantes para ter em mente é manter o foco na qualidade dos links, sempre.
Produzir um conteúdo que funcione bem para você, para as SERPs e para os seus leitores é a chave de ouro do SEO, ou daquilo que é considerado por muitos como o novo SEO.
A arte de pensar fora da caixa – marketing de conteúdo para negócios “chatos” | iMasters
Criar um bom conteúdo pode não ser tão fácil assim, ainda mais quando determinado tipo de negócio não é o mais agradável de se trabalhar. Nesses casos, para produzi-lo é necessário apelar para diferentes técnicas, e é o que esse artigo ajuda a fazer.
Pensar “fora da caixinha” é ir além daquilo que está ao seu redor. Para isso, é necessário explorar campos como os ativos negociáveis e o próprio ambiente da empresa. É preciso ainda que seu conteúdo agregue utilidade para quem vai ler.
10 SEO Myths Reviewed | Bing
Papo vem, papo vai e é sempre difícil para você descobrir o que é certo ou errado fazer quando o assunto é SEO? Pois então saiba que não há uma fórmula certa. Optar pelo equilíbrio entre as ferramentas disponíveis é sempre o melhor caminho.
Mas, para dar uma ajudinha, esse artigo do Bing (sim gente, ele mesmo) mostrou os 10 mitos de SEO que as pessoas mais se confundem. São eles:
• Ser o #1 no ranking;
• Ter o melhor Title Tag;
• Usar somente Social;
• Empanturrar seu site de vídeos;
• Comprar Ads para ajudar no ranking orgânico;
• Produzir conteúdo sem pensar nos leitores;
• Focar somente no link building;
• Pensar que somente uma HTML bem estruturada vai resultar em um ranking melhor;
• SEO sem usabilidade.
É importante notar que o errado das estratégias citadas não é a sua prática, mas sim a sua prática em excesso.
Bacon, Burritos, and the Future of Marketing | The Moz Blog
Dentro do mundo de informações em que vivemos, as coisas estão sempre em movimento, à procura de inovação. E não precisa nem pensar na internet! Mesmo em meios como a TV ou revistas, a abordagem das empresas mudaram drásticamente com os anos. Elas não vendem mais somente produtos, os conceitos e valores de uma empresa também vêm juntos no momento da venda.
Quando se trata do consumo de informação, a história não é diferente. O futuro do marketing é oferecer para as pessoas respostas reais para suas dúvidas ou problemas. Oferecer conteúdos de qualidade não é novo e sim algo que já está se desenvolvendo há um bom tempo. E esse texto apresenta algumas tendências sobre o caminho do marketing de conteúdo.
What The Experts Have to Say: Google Panda 4.0 and Payday Loan 2.0 Updates | Search Engine Journal
O lançamento das atualizações do Panda e o Payday Loan colocaram em teste muitos sites. Segundo o Search Engine Journal, o Panda 4.0 afetou aproximadamente 7,5% das buscas em inglês e a atuação do Payday Loan aproximadamente 0,2%.
Com o depoimento de diversos profissionais da área, esse artigo mostra que o Google continua batendo na mesma tecla do conteúdo de qualidade e, ao que tudo indica, é assim que vai ser com as próximas atualizações também.
That’s all folks!
Se você também tiver algum artigo de maio que tenha gostado bastante ou achado interessante, compartilhe conosco nos comentários.