Artigos lindos sobre MKT de conteúdo e SEO do mês de maio

Artigos lindos sobre MKT de conteúdo e SEO do mês de maio

O mês de maio foi cheio de novidades, com direito a atualizações poderosas do Google – que, diga-se de passagem, deixaram muitas pessoas bem preocupadas. Como consequência, diversos profissionais lançaram artigos para acalmar o coração de quem precisa de um help com seu marketing de conteúdo ou se atualizar sobre as melhores práticas de SEO.

Pensando nisso, a seguir se encontram cinco dicas de leitura sobre tais atualizações do Google. Os tópicos estão bastante resumidos, mas basta clicar no link ao final de cada um deles para acessar o artigo completo. Agora, pegue sua xícara de café e divirta-se!

lets-read

The Definitive Guide To SEO In 2014 | Forbes

Principalmente com as atualizações constantes das SERPs, é importante sempre que possível ficar de olho nos upgrades sobre as práticas que devem ser feitas e aquelas que já não são mais tão relevantes. Nesse artigo, os cinco principais tópicos sobre SEO são abordados montando uma espécie de guia para 2014:

• Pesquisa de palavras-chave:
Os métodos de pesquisa de palavras chaves se mantiveram estáveis, por isso, muitas ferramentas ainda podem ser utilizadas para obter resultados relevantes e precisos. Algumas delas são o Google Keyword Planner, o Ubersuggest e o Wordtracker Keyword Tool.

• SEO On-page:
O recomendado neste campo é manter o foco no conteúdo de alta qualidade e nas necessidades do seu público.

• Mobile SEO:
Smartphones, tablets e afins são instrumentos cada vez mais presentes nessa atmosfera “cyber”, portanto, é de extrema importância que seu site tenha todo o conteúdo otimizado para os dispositivos móveis.

• Google Authorship:
O Gooogle Authorship não é uma ferramenta difícil de implementar e que pode trazer grandes vantagens quando o assunto é produção de conteúdo qualitativo. Ele atribui credibilidade e ajuda a construir o seu “Author Rank”.

• Link building & Estratégia de Conteúdo:
Conseguir links relevantes e de alta qualidade apontando para seu site não é uma das tarefas mais fáceis, mas traz grandes resultados. Um dos pontos mais importantes para ter em mente é manter o foco na qualidade dos links, sempre.

Produzir um conteúdo que funcione bem para você, para as SERPs e para os seus leitores é a chave de ouro do SEO, ou daquilo que é considerado por muitos como o novo SEO.

Leia o texto completo aqui!

A arte de pensar fora da caixa – marketing de conteúdo para negócios “chatos” | iMasters

Criar um bom conteúdo pode não ser tão fácil assim, ainda mais quando determinado tipo de negócio não é o mais agradável de se trabalhar. Nesses casos, para produzi-lo é necessário apelar para diferentes técnicas, e é o que esse artigo ajuda a fazer.

Pensar “fora da caixinha” é ir além daquilo que está ao seu redor. Para isso, é necessário explorar campos como os ativos negociáveis e o próprio ambiente da empresa. É preciso ainda que seu conteúdo agregue utilidade para quem vai ler.

Leia o texto completo aqui!

10 SEO Myths Reviewed | Bing

Papo vem, papo vai e é sempre difícil para você descobrir o que é certo ou errado fazer quando o assunto é SEO? Pois então saiba que não há uma fórmula certa. Optar pelo equilíbrio entre as ferramentas disponíveis é sempre o melhor caminho.

Mas, para dar uma ajudinha, esse artigo do Bing (sim gente, ele mesmo) mostrou os 10 mitos de SEO que as pessoas mais se confundem. São eles:

• Ser o #1 no ranking;
• Ter o melhor Title Tag;
• Usar somente Social;
• Empanturrar seu site de vídeos;
• Comprar Ads para ajudar no ranking orgânico;
• Produzir conteúdo sem pensar nos leitores;
• Focar somente no link building;
• Pensar que somente uma HTML bem estruturada vai resultar em um ranking melhor;
• SEO sem usabilidade.

É importante notar que o errado das estratégias citadas não é a sua prática, mas sim a sua prática em excesso.

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Bacon, Burritos, and the Future of Marketing | The Moz Blog

Dentro do mundo de informações em que vivemos, as coisas estão sempre em movimento, à procura de inovação. E não precisa nem pensar na internet! Mesmo em meios como a TV ou revistas, a abordagem das empresas mudaram drásticamente com os anos. Elas não vendem mais somente produtos, os conceitos e valores de uma empresa também vêm juntos no momento da venda.

Quando se trata do consumo de informação, a história não é diferente. O futuro do marketing é oferecer para as pessoas respostas reais para suas dúvidas ou problemas. Oferecer conteúdos de qualidade não é novo e sim algo que já está se desenvolvendo há um bom tempo. E esse texto apresenta algumas tendências sobre o caminho do marketing de conteúdo.

Leia o texto completo aqui!

What The Experts Have to Say: Google Panda 4.0 and Payday Loan 2.0 Updates |  Search Engine Journal

O lançamento das atualizações do Panda e o Payday Loan colocaram em teste muitos sites. Segundo o Search Engine Journal, o Panda 4.0 afetou aproximadamente 7,5% das buscas em inglês e a atuação do Payday Loan aproximadamente 0,2%.

Com o depoimento de diversos profissionais da área, esse artigo mostra que o Google continua batendo na mesma tecla do conteúdo de qualidade e, ao que tudo indica, é assim que vai ser com as próximas atualizações também.

Leia o texto completo aqui!

That’s all folks!

Se você também tiver algum artigo de maio que tenha gostado bastante ou achado interessante, compartilhe conosco nos comentários.

Estuda Comunicação Social - Publicidade e Propaganda na UDC. Faz parte da equipe Enlink desde 2012 e se empenha em dividir seu tempo vago entre livros fantásticos, filmes incríveis e cachorrinhos fofos.