A nova cara do Facebook Insights

Por 15 de agosto de 2013 agosto 11th, 2017 Redes Sociais

Atualmente, o Facebook Insights passou por diversas mudanças em seu design e ferramentas, o que animou os donos de Fan Pages, com a proposta de um painel mais simples, limpo, intuitivo e eficiente.

Estatísticas que antes eram mostradas em conjunto, agora foram segmentadas em áreas específicas, o que permite que o usuário mensure individualmente o alcance e engajamento de cada postagem.

Vamos conhecer algumas das principais mudanças aba por aba?

Visão Geral / Overview
Na página inicial do Insights, você terá um resumo das estatísticas dos últimos sete dias seu sua Fan Page.

Nesta aba, é possível notar diversas mudanças, talvez a mais importante seja a substituição da métrica “Pessoas falando sobre isso” pela opção “Envolvimento”, que é a junção de quatro elementos: Opções Curtir, Comentários, Compartilhamentos e Cliques em publicações.

A mudança é muito importante, pois essa métrica é essencial para saber quais postagens fazem mais sucesso com o seu público.

Visão Geral, antes:

E depois?

Página / Page
Nesta aba, é possível acompanhar o crescimento da página ao longo dos meses, além de informações mais detalhadas como origem das visitas e dos likes.

Aqui também você vai poder acompanhar o Feedback negativo da sua página, que inclui as postagens que foram marcadas como spam ou escondidas.

Publicações / Posts
Nessa área, é possível avaliar o desempenho das suas postagens nos últimos 90 dias (no modelo antigo, eram 28 dias). Além disso, algumas métricas também mudaram de nome os alcances “Sistemático”, “Viral” e “Pago” agora são encontrados como “Fãs”, “Não fãs” e “Pago”. O conteúdo avaliado continua o mesmo, mas a nova nomenclatura é mais simples e intuitiva.

Aqui o Facebook foi generoso, disponibilizando o guia “Quando seus fãs estão online”, onde é possível ver a que horas o seu público está no Facebook. O guia “Melhores tipos de posts” também foi um presentão dos desenvolvedores, assim fica fácil saber qual tipo de postagem faz mais sucesso com o seu público.

Publicações, antes:

E depois:

Pessoas / People
Reúne as informações demográficas do seu público. No novo Insights, é possível ter essas informações também das pessoas alcançadas e envolvidas com seu conteúdo, não somente dos fãs, como era antigamente.

Nova cara da aba “Pessoas”:

Com essas mudanças, fica fácil saber o que postar, quando e para quem. Uma colher de chá do Facebook para os donos de páginas criarem conteúdo de qualidade para o seu público. É muito amor!

Imagens: Mashable

Comments

comments

Celina Oshiro

Sobre Celina Oshiro

Estudante do curso de Letras Português/Inglês na UDC, já passou pelos cursos de enfermagem e jornalismo até encontrar o curso que está atualmente - com o qual se identifica de verdade! Gosta de dedicar o tempo livre a filmes, séries e livros, mas sempre deixando tempo extra para uma passada na cozinha e para dar atenção aos 4 cachorros mais lindos do mundo.

Faça um comentário