Benefícios do Inbound Marketing:

Inbound Marketing é uma técnica inovadora de marketing digital, que tem como pilares a criação e compartilhamento de conteúdo para um público-alvo.

Também conhecido como “marketing de atração”, foca em conquistar o interesse de seus clientes em potencial, ao invés de simplesmente empurrar serviços e produtos.

Como Funciona o Inbound Marketing:

  1. Uma empresa oferece conteúdo exclusivo e relevante em seu próprio blog, páginas do site ou redes sociais. Um e-book para download, por exemplo. Então em troca pelo acesso ao conteúdo a pessoa interessada concede suas informações de contato
  2. Esse contato agora será nutrido com informações por e-mail a respeito do tema que ele(a) demonstrou interesse. A lógica aqui é: quanto mais informado, mais próximo de fechar o negócio ele ou ela estará
  3. Sua equipe de vendas então receberá uma lista de clientes em potencial interessados e informados sobre seu produto e serviço

Ficará muito mais fácil fechar um negócio, certo?

Por isso, o Inbound Marketing tem sido a estratégia ideal para muitas empresas, pois a abordagem com o cliente é feita de forma muito mais amigável.

Como Fazemos:

  • Planejamento Estratégico para Inbound Marketing
  • Criação de Material Rico para Captação de Leads
  • Criação Landing Page Estratégica
  • Redação do Fluxo de E-mails
  • Automação da Estratégia
  • Análise de Resultados

Quais os Benefícios do Inbound Marketing?

Lista com contatos qualificados para sua empresa
Com uma lista “quente” de possíveis clientes é muito mais fácil fechar negócios
Aumento no retorno sobre investimento (ROI)
Diminuição dos custos para aquisição de leads
Fortalecimento da imagem da marca
Ideal para empresas de todos os portes e segmentos

Perguntas Frequentes:

Como saber se o Inbound Marketing serve para meu negócio?

Desde que a empresa possua um perfil de negócio onde há a necessidade de fechar vendas, também haverá espaço para aplicar a estratégia de Inbound Marketing, pois com o inbound você ganha mais oportunidades de chegar ao seu cliente.

Qual a diferença do Inbound Marketing e o Outbound Marketing?

No Outbound Marketing ou o Marketing Tradicional muitas vezes o cliente é atingido por uma propaganda da sua empresa muitas vezes sem que ele tenha solicitado, isso faz com que tenha menos interesse em consumir o produto.

Já no Inbound Marketing o cliente em potencial será impactado muitas vezes por meio de um conteúdo que está buscando, que irá tirar uma dúvida. E dessa forma terá interesse em deixar suas informações pessoais. Ou seja, esse cliente entra no funil de compras por sua vontade.

Existe garantia de resultados?

Geralmente, os primeiros resultados podem aparecer com prazo de seis meses, após o início da estratégia. Resultados mais concretos de atração e qualificação podem ser obtidos a longo prazo.

Porém, um grande diferencial do Inbound Marketing é a possibilidade de mudanças no escopo do projeto a qualquer momento em percebemos que a estratégia não está gerando resultados esperados.

Qual o custo do Inbound Marketing?

A estratégia de Inbound tem mais vantagens que outras ações, isso porque existe uma qualidade nas entregas e a possibilidade de fechar negócios é muito maior.

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