Inbound Marketing

Conquiste mais Leads

Você já passou por isso ?

O perfil do seu cliente mudou e ele vem buscando mais informações antes de realizar uma compra.

Em consequência disso, os custos para a aquisição de novos clientes tem ficado cada vez mais elevados.

Então, você percebeu que esforços que vinham fazendo a bastante tempo em marketing já não estando gerando os mesmos resultados.

Muitas empresas estão enfrentando esse desafio. E o Inbound Marketing é a solução!

Estatísticas

Veja essas estatísticas sobre Inbound Marketing

❖ 62% mais barato obter um lead qualificado com inbound marketing do que com outbound (Fonte: Hubspot, 2017)

❖ 60% dos consumidores tem uma imagem positiva da marca depois de consumir conteúdo (Fonte: iMedia Connection)

❖ 71% das empresas já adotam estratégia de Marketing de Conteúdo. (Fonte: Rock Content, 2017)

❖ Marketing de Conteúdo gera 3,2x mais leads (Fonte: Rock Content, 2017)

❖ 92% das empresas que utilizam Inbound Marketing obtém retorno positivo (Fonte: Hubspot, 2015)

 

Dados:

O que é Inbound Marketing?

Inbound Marketing é uma técnica inovadora de marketing digital, que tem como pilares a criação e compartilhamento de conteúdo para um público-alvo.

Também conhecido como “marketing de atração”, foca em conquistar o interesse de seus clientes em potencial, ao invés de simplesmente empurrar serviços e produtos.

Quais os benefícios do Inbound Marketing?

O Inbound Marketing pode gerar ao seu negócio:

➔ Lista com contatos qualificados para sua empresa
➔ Com uma lista “quente” de possíveis clientes é muito mais fácil fechar negócios
➔ Aumento no retorno sobre investimento (ROI)
➔ Diminuição dos custos para aquisição de leads
➔ Fortalecimento da imagem da marca
➔ Ideal para empresas de todos os portes e segmentos

Entenda como funciona o inbound marketing:

1. Uma empresa oferece conteúdo exclusivo e relevante em seu próprio blog, páginas do site ou redes sociais. Um e-book para download, por exemplo. Então em troca pelo acesso ao conteúdo a pessoa interessada concede suas informações de contato.

2. Esse contato agora será nutrido com informações por e-mail a respeito do tema que ele(a) demonstrou interesse. A lógica aqui é: quanto mais informado, mais próximo de fechar o negócio ele ou ela estará.

3. Sua equipe de vendas então receberá uma lista de clientes em potencial interessados e informados sobre seu produto e serviço.

Ficará muito mais fácil fechar um negócio, certo?

Por isso, o Inbound Marketing tem sido a estratégia ideal para muitas empresas, pois a abordagem com o cliente é feita de forma muito mais amigável.

Nosso Portfólio

Marketing de Conteúdo

Em dúvida de qual a melhor solução para o seu negócio?

Etapas do Projeto

Como funciona o trabalho de agência de Inbound Marketing?

O Inbound Marketing busca criar um relacionamento com o potencial cliente por meio da atração com materiais ricos e de qualidade.

Mas para isso é necessário pensar em uma estratégia focada em pessoas. Mas, como assim em pessoas?

Imagine que seu cliente final sejam empresas, mesmo assim sempre há outra pessoa por trás das decisões e que fechará negócios.

Portanto, no Inbound Marketing há um grande esforço para atrair as pessoas certas, para que ela entre na jornada de compra do cliente.

A estratégia começa com um planejamento completo para entender o perfil do seu negócio e do seu cliente.

Depois iniciam-se as etapas que combinam diferentes frentes de trabalho e utiliza uma metodologia em 4 passos. Veja detalhes:

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Atração

O primeiro passo no Inbound Marketing é atrair o cliente para seu site ou blog. A ideia é gerar o interesse, então os artigos no blog podem ser um bom meio de chamar a atenção. É muito importante pensar também nas formas que seu cliente poderá encontrar seu artigo, portanto o Facebook Marketing pode ser um apoio e deve-se pensar também na otimização dos textos para ser encontrado no Google.

Conversão

Aqui o cliente já chegou até seu site, agora um passo importante é conquistar os dados pessoais (como e-mail e telefone) para que ele se torne um lead. Geralmente, essa etapa é feita oferecendo algum material mais completo para download, como e-books, planilhas e webinars, por exemplo.

Fechamento

Essa é a etapa de qualificar os leads gerados e também de nutrição dos mesmos com mais informações, para que eles se transformem em clientes. Muitas vezes nesse ponto o cliente já tirou muitas dúvidas sobre o problema e também já conheceu a empresa, portanto a sua equipe de vendas terá mais facilidade de concretizar o negócio.

Encantamento

É nessa etapa que você fideliza o cliente. É importante continuar nutrindo sua base de leads com mais informações, assim ele terá o interesse em divulgar espontaneamente sua marca.

O Inbound Marketing é uma estratégia com muitos desafios e processos, mas a automatização facilitará algumas etapas, diminuindo custos e otimizando o tempo da equipe.

Além disso, um planejamento sólido faz com que seu cliente percorra com mais confiança todas as etapas do funil de vendas com mais confiança para realizar a conversão. E esso é o diferencial!

Por que escolher a Enlink?

Agência especializada em Marketing Digital

A Enlink oferece diferentes serviços de Marketing Digital desde 2009!

A empresa foi criada pela Manuela Sanches – profissional da área de Marketing Digital há 10 anos, palestrante de grandes eventos do Brasil, como Search Masters e Afiliados Brasil, além de já ter lecionado cursos em São Paulo.

Em todos esses anos, Manuela e a equipe vem acompanhando as mudanças no mercado, para continuar entregando ótimos resultados para clientes de diferentes portes.

Portanto, um diferencial que aprendemos com o tempo foi capacidade de adaptação em diferentes mercados, flexibilidade e transparência no trabalho.

Entendemos o desafio das empresas em conquistas clientes com um custo menor, e contar com o apoio de uma agência é um suporte fundamental para colher bons resultados. Essa é uma parceria que os dois lados ganham!

Perguntas Frequentes

sobre o serviço de Inbound Marketing

Como saber se o Inbound Marketing serve para meu negócio?

Desde que a empresa possua um perfil de negócio onde há a necessidade de fechar vendas, também haverá espaço para aplicar a estratégia de Inbound Marketing, pois com o inbound você ganha mais oportunidades de chegar ao seu cliente.

Qual a diferença do Inbound Marketing e o Outbound Marketing?

No Outbound Marketing ou o Marketing Tradicional muitas vezes o cliente é atingido por uma propaganda da sua empresa muitas vezes sem que ele tenha solicitado, isso faz com que tenha menos interesse em consumir o produto.

Já no Inbound Marketing o cliente em potencial será impactado muitas vezes por meio de um conteúdo que está buscando, que irá tirar uma dúvida. E dessa forma terá interesse em deixar suas informações pessoais. Ou seja, esse cliente entra no funil de compras por sua vontade.

Existe garantia de resultados?

Geralmente, os primeiros resultados podem aparecer com prazo de seis meses, após o início da estratégia. Resultados mais concretos de atração e qualificação podem ser obtidos a longo prazo.

Porém, um grande diferencial do Inbound Marketing é a possibilidade de mudanças no escopo do projeto a qualquer momento em percebemos que a estratégia não está gerando resultados esperados.

Qual o custo do Inbound Marketing?

A estratégia de Inbound tem mais vantagens que outras ações, isso porque existe uma qualidade nas entregas e a possibilidade de fechar negócios é muito maior.

Preparado para alavancar suas vendas com Inbound Marketing?