Facebook Media: ferramenta auxilia profissionais da área na gestão da rede social

Facebook Media: ferramenta auxilia profissionais da área na gestão da rede social

Recentemente, o Facebook lançou um novo recurso para auxiliar os profissionais que cuidam da mídia da rede social de empresas e figuras públicas. O Facebook Media foi modelado e reestruturado depois do Facebook for Business, um guia para anunciantes. facebook-media-guia-anunciantes O Facebook Media nada mais é do que um recurso similar para os meios de comunicação que procuram por medidas mais eficientes de como utilizar melhor a rede social. Nick Grudin, diretor de Parcerias de Mídias do Facebook, explicou o objetivo da ferramenta em um post: “Todos os dias, criadores de conteúdo ao redor do mundo usam o Facebook para se conectarem ao seu público de maneiras inovadoras. Eles alcançam novos fãs, iniciam conversações e criam novas histórias. No processo, eles deixam o Facebook mais vibrante. No Facebook, nós estamos comprometidos a construir uma plataforma que amplie, enriqueça e dinamize essa conexão. É por isso que estamos introduzindo o Facebook Media – para destacar ótimos exemplos e novos trends ilustrando como figuras públicas, organizações e mídia estão usando o Facebook para se conectar com sua audiência”. Leia o artigo completo aqui. O Facebook Media está ainda cheio de conselhos de boas práticas, muitas das quais se aplicam a qualquer um que o usa o Facebook, Twitter e outras redes sociais como ferramenta de marketing. social-media-lover Veja alguns dos pontos mais pertinentes da lista: – Postar frequentemente (postar frequentemente na página do Facebook para ampliar o referral e ganhar mais fãs); – Compartilhar links, fotos e conteúdo variado (postar utilizando uma variedade de formatos, incluindo links, fotos, vídeos. Usar call-to-action nos posts para inspirar maior engajamento); – Postar vídeos no Facebook com call to action (diariamente, mais de 1 bilhão de vídeos são vistos na rede. Fazer com que os vídeos postados sejam tocados automaticamente e com uma chamada persuasiva que leve os usuários a visitarem o site da marca ou figura pública); – Criar conteúdo com o contexto social em mente (analisar bem o tipo de conteúdo a ser postado e pensar na melhor forma de linká-lo de forma a reafirmar a identidade da marca e de forma emocional para estimular o usuário); – Taguear outras páginas nos posts (esse tagueamento auxilia uma abrangência maior no alcance e maiores são as chances de alcançar e aparecer no news feed de pessoas que são fãs dessas outras páginas); – Encontrar a própria voz (ser comunicativo, pessoal e autêntico. O conteúdo terá muito mais valor se a audiência perceber essa autenticidade); – Compartilhar conteúdo exclusivo (postar curiosidades, making of e imagens/vídeos próprios e característicos que não possam ser encontrados em nenhum outro lugar); – Misturar-se (páginas que postam conteúdos bem variados e diversificados têm resultados melhores do que as que não postam); – Responder, sempre (os usuários sentem a marca mais presente e muito mais próxima quando recebem uma resposta). Que a resposta dessa nova ferramenta seja positiva, pois aqueles que necessitam da rede em seu trabalho diário sabem que um grande auxílio como o Facebook Media é muito bem-vindo.

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Sou apaixonada por Marketing Digital e fundei a Enlink há 11 anos. Na bagagem de estudos, trago formação em Comunicação Social pela UFPR tenho MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV, além de ter palestrado em eventos nacionais e dado vários cursos na área.