Enlink

Conteúdo para e-Commerce: o segredo foi sempre pensar ao contrário

  • Por em 12 de junho de 2013
  • Se usarmos números para traduzir o comportamento dos e-Consumers, veremos que eles estão cada vez mais familiarizados com o mercado online e, para muitos, esta já é uma forma cotidiana de compras.

    Só no primeiro semestre de 2012, mais de R$ 10,2 bilhões foram movimentados pelo e-Commerce, são mais de 37,6 milhões de pessoas que aderem às sacolinhas virtuais, um total de 93% de consumidores ativos na internet.

    Diante deste cenário, é preciso se atualizar e fazer a diferença para se destacar em uma concorrência cada vez maior. Nesse sentido, durante a criação de conteúdo, é importante lembrar que o seu produto não deve ser o centro das atenções, mas as necessidades do cliente, estas sim, devem ser o foco. Quando este paradigma for alcançado, será possível não só atrair pessoas como também levá-las a gostar e compartilhar o que seu e-Commerce produz. Portanto, é importante ficar atento sobre quais tipos de conteúdos geram mais leads, e daí é só colocar a cuca para funcionar. Dá só uma olhada:

     Conteúdos que incentivam a c

    Criar conteúdo realmente relevante e atrativo não é uma obrigação. No entanto, se você deseja se destacar, este deverá ser o seu terço religioso. Como este é um processo de reeducação, que exige muita prática com uma pitadinha de estratégia, dicas são sempre bem-vindas. Aqui, vão algumas:

    Crie conteúdos supimpa 2

    E você, tem alguma dica ou segredo guardadinho? Então vamos lá, não se acanhe e compartilhe conosco!

    Posts relacionados:
    Como escolher uma plataforma de e-commerce
    Começar uma atividade de vendas na internet parece ser muito simples para os consumidores, mas poucos sabem que escolher uma plataforma de e-commerce nem sempre é uma tarefa fácil. São ...
    Leia mais
    Guest post ainda é uma boa prática?
    Em Janeiro, Matt Cutts, postou um artigo em seu blog pessoal afirmando que sites que aceitam conteúdo de guest post deveriam parar a estratégia. Bom, quem acompanha notícias de SEO, provavelmente notou que ...
    Leia mais
    O basicão de SEO para e-commerces
    Existem certas coisas que não podem ser deixadas de lado, principalmente quando o seu site precisa gerar alguma taxa de conversão. Colocando em prática alguns itens básicos de SEO, você ...
    Leia mais
    Como escolher uma plataforma de e-commerce
    Guest post ainda é uma boa prática?
    O basicão de SEO para e-commerces
    Escreva seu comentário